sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Cartas para Deus – O cinema cristão no mundo



Cartas para Deus – O cinema cristão no mundoDe olho em todas as tendências, o Gospel Mais criou essa coluna para seus leitores. Falar sobre cinema cristão e estar antenado nas novidades do Brasil e do mundo será o meu papel e, conto com todos vocês pra divulgar e a partir de agora, estarmos conectados.
É inegável que hoje a igreja evangélica sabe mais do que ninguém usar a tecnologia em serviço do reino e nos últimos anos acredito que o cinema tem sido e será uma dessas ferramentas.
Aproveito para me apresentar. Meu nome é Fábio Faria sou diretor da Red Films, uma produtora de filmes cristãos e acima de tudo alguém que acredita que a emoção pode levar a uma atitude com razão e com certeza o cinema é algo que transmite emoção. Estarei escrevendo aqui pra vocês semanalmente e se aparecer mais novidades contarei, não irei conseguir esperar uma semana pra contar.
Começo hoje perguntando, qual o filme que marcou sua vida? Assim como a música, muitos de nós temos o filme da nossa vida. Aquele que te fez sair do cinema e depois comentar sobre ele a noite inteira. Ou aquele que mudou sua vida. Acredito que filmes cristãos tem esse objetivo, mudar vidas, fazer pensar, questionar, emocionar, chorar e transformar.
Então hoje queria deixar uma dica incrível de um dos melhores filmes cristãos já produzidos no mundo. Seu nome é Letters to God e no Brasil ele chegou com o nome de “Cartas pra Deus”; um filme americano de 2010 dirigido por David Nixon e Patrick Doughtie. O filme conta a história de um menino (Taylor) com 8 anos que sofre de câncer e começa a escrever cartas para Deus, ele acredita em sua recuperação e suas cartas formam um lindo diário. O filme é baseado em fatos reais e tem uma produção que não deve nada as produções de Hollywood. Quando assistir se prepare pra se emocionar e é natural pra quem assiste o filme repensar a vida e começar a dar valor as coisas que consideramos pequenas mas que são grandes. Mesmo depois de 3 anos as pessoas envolvidas na produção do filme encabeçam inúmeras campanhas de combate ao câncer.
Um dos destaques do filme é a jovem atriz que na época tinha 10 anos Bailee Madison, uma das maiores promessas do cinema. Ela se destacou no longa de Adans Sandler, “Esposa de Mentirinha”. Além de ser uma excelente atriz, Bailee é uma cristã convicta e é lindo ver sua devoção a Deus.
Não deixem de assistir Cartas para Deus, já prepare o coração, pois você nunca mais será o mesmo.
E no próximo post irei falar sobre produções nacionais. Aguardem e confiram o trailer de cartas para Deus.
 Por Fábio Farias
Fique bem informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas